PRIMEIROS PASSOS |
Um guia rápido para você poder utilizar o ADOTI hoje mesmo. Explicamos as 7 etapas para implantar o produto e já começar a usar. |
A ferramenta SQL Server Studio permite realizar as configurações iniciais necessárias sobre o software base de dados instalado. Para iniciar, encontre os pacotes de instalação da etapa anterior e execute os passos abaixo.
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Antes de integrar uma base de dados ao ADOTI é preciso realizar a criação de uma nova base para o sistema. O processo é similar entre as versões e tipos de base de dados e não requer configurações específicas.
A seguir estão indicados os passos do processo de criação de uma base de dados para o Microsoft SQL Server 2014 utilizando o SQL Server Management Studio 2014 instalados na etapa anterior.
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As etapas anteriores preparam a infraestrutura para receber o sistema ADOTI.
Para iniciar a instalação do produto, encontre o pacote de instalação das etapas anteriores e execute os passos abaixo.
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Para permitir o funcionamento completo, seguro e transparente pro usuário, o sistema ADOTI requer a instalação de um agente específico para computadores Windows. A instalação pode ser feita de 3 diferentes maneiras:
A instalação manual utiliza o mesmo pacote de instalação universal baixado nas etapas anteriores, contendo todos os componentes necessários. Para instalar, copie o pacote de instalação para o computador desejado e siga os passos abaixo.
Pronto! O agente do ADOTI terá sido instalado e enviará automaticamente inventários, alertas e informações de uso para o sistema ADOTI. |
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Assim como em computadores Windows, disponibilizamos um agente para permitir o funcionamento seguro e transparente em computadores Linux. A instalação pode ser feita de 2 maneiras:
A instalação manual utiliza o mesmo pacote de instalação universal baixado nas etapas anteriores, contendo todos os componentes necessários. Para instalar, copie o pacote de instalação para o computador desejado e siga os passos abaixo. sudo ./adoti.bin --key=0000-0000-0000-0000-0000 --address=0.0.0.0 --user=USERNAME --pass
Pronto! O agente do ADOTI terá sido instalado e enviará automaticamente inventários e informações de uso para o sistema ADOTI. |
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O ADOTI não se limita a gerenciar ativos com Windows e Linux: é possível descobrir, operar e controlar qualquer ativo conectado a rede da empresa ou na internet. Sem nenhuma configuração adicional, os ativos de outras naturezas, como impressoras, projetores e celular, serão descobertos pela busca contínua do sistema ADOTI e aparecerão no painel lateral de ativos. Porém, o ADOTI é capaz de capturar mais informações desses ativos com algumas configurações adicionais. Para configurar o protocolo SNMP é muito simples, acompanhe os passos abaixo. Assim, todos os dispositivos da rede que possuam o nome escolhido serão exibidos no ADOTI com as propriedades definidas atualizadas continuamente. |
A interface de gestão do ADOTI pode ser acessada de qualquer computador da empresa ou através da internet, caso configurado para disponibilizar acesso externo.
Para realizar o acesso interno, é necessário conhecer o nome do servidor de onde o sistema ADOTI opera. A seguir, abra qualquer navegador de internet e digite https://NOMEDOSERVIDOR:52653. Alguns navegadores podem exibir uma notificação de segurança por conta do acesso criptografado ser realizado internamente. Siga as orientações do seu navegador para adicionar a exceção de acesso. A autenticação inicial no sistema irá utilizar a credencial de administrador criada durante o processo de instalação nas etapas anteriores.
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No ADOTI, os ativos são organizados automaticamente por faixas de endereço IP e exibidos em uma hierarquia disponível no lado esquerdo da interface do painel do produto.
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