CICLO
DE VIDA
CICLO
DE VIDA
CONTROLE DO
INÍCIO AO FIM
INFORMATIVO #5
14/06/2021
Somente com a IDENTIFICAÇÃO dos estados de vida em que os ativos se encontram é possível realizar um planejamento eficaz de manutenção e de substituição, além de manter a produtividade da operação dos equipamentos adquiridos.
A gestão de CICLO DE VIDA integrada no sistema ADOTI traz o controle de ativos da aquisição ao descarte, com automatização e acompanhamento de cada uma das etapas da especificação ACOD.
As REGRAS DE AUTOMAÇÃO de Ciclo de Vida movimentam os ativos entre estados de vida de acordo com eventos da infraestrutura, como o acesso de um usuário de manutenção a um computador ou a expiração da data de leasing de um equipamento.
Através da interface de configurações, as regras podem ser modificadas e desabilitadas para se adequarem às POLÍTICAS INTERNAS de cada empresa. É possível definir limites de vida útil distintos para cada categoria de ativo, por exemplo.
A MOVIMENTAÇÃO MANUAL também faz parte do processo. Por isso, possibilitamos a alteração de estado de vida individualmente ou em grupos de ativos com inserção obrigatória de justificativa da operação para consulta posterior.
Acompanhe a dinâmica de mudanças na vida dos ativos por meio de um PAINEL COMPLETO, disponível para cada departamento, filial ou visualização customizada de ativos.
Para um ativo específico, visualize os detalhes das movimentações realizada em uma LINHA DE VIDA individual que apresenta todos os detalhes pertinentes e customizados para aquele ativo.
Além disso, o ESTADO DE VIDA dos ativos pode ser utilizado como critério para relatórios e operações dentro do produto. Isso permite consultar o licenciamento de Microsoft Office somente em equipamentos em operação ou executar determinada aplicação apenas em computadores em reavaliação periódica.
Conteúdo de propriedade do ADOTI. Imagem desenhada por Freepik.