Home  ›  Ferramentas  ›  Controle de Mídias Removíveis  ›  Controlando Mídias Removíveis

Controlando Mídias Removíveis


Compartilhe


Resumo

O ADOTI possui a ferramenta de controle de mídias removíveis, que permite controlar dispositivos que são encontrados como “Mass Storage Device” no Windows (Pen Drives, HD’s externos) ou gravadores de CD/DVD ROM.

Mais Informações

Com esta ferramenta é possível deixar estes dispositivos totalmente bloqueados, como “Somente Leitura” ou fazer uma Auditoria de tudo o que é copiado pra dentro destes. Para entender melhor como funciona a prioridade das configurações desta ferramenta, veja o gráfico abaixo:     Bloqueio Total (Menor Prioridade): Todos as mídias removíveis serão bloqueadas. No caso de Pen-drives e HD’s externos o dispositivo será listado, mas não será possivel fazer qualquer alteração de arquivos dentro deste. Isso inclui abrir arquivos, navegar em pastas, copiar de dentro do dispositivo para o computador ou copiar arquivos pra dentro do dispositivo. Esta configuração é a de menor prioridade, ou seja, se houver outra ferramenta com alguma configuração de prioridade maior, esta será ignorada pelo ADOTI. Ainda é possível fazer exclusões de dispositivos ou usuários. Os números de série ou usuários colocado para exclusão não serão bloqueados. Caso haja algum dispositivo ou usuário na exclusão, as configurações de prioridade maior serão aplicadas apenas nas exclusões.   Somente Leitura (Prioridade maior que a anterior):Nesta configuração, todas as mídias removíveis serão configuradas para funcionar no modo Somente Leitura. O ADOTI permitirá que o usuário veja arquivos, navegue entre as pastas, copie arquivos de dentro das mídias removíveis para o computador e abra arquivos. Mas não permitirá que o usuário salve arquivos, nem mesmo copiar arquivos pra dentro dela.

Esta configuração tem prioridade maior que a anterior. Ou seja, caso seja configurado para somente leitura, ela irá sobrepor uma configuração existente de Bloqueio Total. Caso a configuração de Bloqueio Total tenha exclusões, a configuração de Somente Leitura atuará nestas exclusões somente.   Acesso Completo por número de Série (maior prioridade): Os números de série ou usuários colocados aqui terão acesso total às mídias removíveis. Ao contrário da configuração de Somente Leitura, esta configuração não atuará sobre exclusões das configurações anteriores. Esta é a primeira regra a ser processada, e caso a mídia removível ou usuário se encaixe nela, o ADOTI irá ignorar qualquer outra configuração anterior.   Auditoria:Permite que dispositivos que possuem acesso completo sejam auditados. A Auditoria pode atuar de duas maneiras:

  • Auditar nome e conteúdo dos arquivos: Tudo o que for copiado para as mídias removíveis será copiado pra pasta “Mirror“, que se encontra na pasta de instalação do ADOTI, além de gerar um relatório com o nome dos arquivos copiados.
  • Auditar apenas o nome dos arquivos: Será gerado um relatório com o nome dos arquivos copiados pra dentro de uma mídia removível.

A Auditoria ainda pode ser feita somente para alguns usuários, ou números de série específicos de mídias removíveis. Observação: A Auditoria funcionará somente para mídias removíveis que não são CD/DVD Roms.   Data de Expiração: Caso queira que a ferramenta criada tenha uma data limite para funcionar, marque a opção “Selecionar data de expiração” e escolha uma data. Automaticamente, a ferramenta não funcionará mais a partir da data escolhida.

Sobre o Artigo
Autor: Cassiano
ID do Artigo: 437
A informação contida neste artigo aplica-se a: Controle de Mídias Removíveis
Palavras-chave: , , , , , , , ,



Deixe uma resposta

Você deve estar logado para postar um comentário.

(3 voto(s), média: 5,00)
Loading...